top of page
  • Foto do escritorMila Oliveira

Talk: Meu TCC saiu na Vogue!!!

Atualizado: 5 de dez. de 2022

A chegada de um final de capítulo nos trouxe aqui. Nesse post irei contar um pouco da jornada onde nos encontramos.



Esse é o primeiro post desse blog, que eu sinceramente, tento criar desde que sou uma criança e todo mundo tinha um Blogger ou um Blogspot. Mas dessa vez eu tenho uma motivação, quero contar um pouco das minhas aventuras, do que eu sei e o que gostaria de saber. Então o mais apropriado é contar como vim parar aqui, escrevendo esse texto para você.

Hoje, um ano e meio depois, eu não recomendaria isso nem para meu pior inimigo. Foi uma oportunidade absurda sim, claro que foi, mas também foi desafiadora, muito chororô, muitas vezes pensei em abandonar tudo e com toda a certeza do mundo, muitas vezes achei que não seria capaz. Mas eu fui e me sinto orgulhosa disso.

Duas semanas antes da pandemia explodir e a quarentena ser implantada eu estava me mudando para morar sozinha em uma casa confortável com a minha gata. Ninguém da minha família faleceu por causa do vírus. Minha faculdade de Marketing, que estava no final, já era online e eu estava em um emprego facilmente feito por home office. Eu não era uma pessoa que precisava pegar transporte público nem me preocupar com multidões, então posso dizer que fui uma pessoa extremamente privilegiada em relação a muitas outras. Obviamente não foi fácil, mas poderia ter sido muito pior.

No meio de todo o caos, tive que fazer uma cirurgia para resolver algumas disfuncionalidades no meu corpo, e assim, precisei ficar em São Paulo por um tempo.

Durante minha estadia na cidade percebi como esse lugar poderia me oferecer muito mais oportunidades, eu já tinha me mudado algumas vezes de cidade e isso não me assustava tanto, então as possibilidades me puxaram com todas as forças e me fizeram querer ficar. Mas não tinha onde começar, eu sabia que as oportunidades não chegariam sem que eu não fizesse nada e precisava de um motivo para ficar. Passando-se alguns dias vi um anúncio de uma faculdade que eu tinha feito alguns cursos em 2020. Aquele curso tinha me aberto muitas portas, contatos importantes e definitivamente tinham me mudado. Era algo pelo que valia a pena me mudar, ali tinha duas opções: cursar Jornalismo ou fazer uma pós-graduação em Marketing e Negócios de Luxo. Com essas opções me lembrei de um sonho reprimido e que ficava guardado em um baú bem no fundo de mim: o desejo de trabalhar na Vogue.

Assim ficou decidido: faria o vestibular para as duas opções, o que eu passasse faria. Sinceramente, não acreditava que eu iria passar, mas me sentei, li todos os livros daquela longa lista e evitava a todo custo me lembrar que fiz minha inscrição apenas um mês antes das provas e entrevistas, e que provavelmente teria milhares de pessoas que estudavam a anos para isso disputando comigo.

No dia do resultado eu estava voltando para o Brasil, na data estava em Miami e assim que tive minha resposta não acreditei no que estava vendo; tinha passado em primeiro lugar nas duas opções. O que eu faria agora? Qual escolher?

Eu levei como um recado do universo que eu deveria me agarrar as oportunidades e decidi que não iria abandonar nenhum esforço para conseguir o que eu queria. Então, me matriculei nas duas opções.

Hoje, um ano e meio depois, eu não recomendaria isso nem para meu pior inimigo. Foi uma oportunidade absurda sim, claro que foi, mas também foi desafiadora, muito chororô, muitas vezes pensei em abandonar tudo e com toda a certeza do mundo, muitas vezes achei que não seria capaz. Mas eu fui e me sinto orgulhosa disso.

Tivemos pouco menos de um mês para entregar um TCC inteiro da pós-graduação, achei loucura aquilo, mas com a chegada de uma mensagem dizendo que os melhores projetos estariam na Vogue, me empolguei e foi o que me motivou até o final. Tive ajuda de diversos amigos para não pirar e, deus, como eu queria que aquilo acabasse logo. E acabou.

Um mês depois da apresentação um link é enviado e está lá "W.OMNI" no site da Vogue e hoje eu posso dizer que meu nome está onde eu sempre sonhei. É o fim de um início de uma grande história nessa cidade e nesse caminho. Agora estou me levantando para o segundo passo, com todo o cuidado e me preparando para os futuros tropeços e estarei aqui para o que a vida me oferecer novamente.



(13 de setembro 2022, terça feira, 20:33)

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page